Branca de Neve e o Caçador.

Branca de Neve e o Caçador – Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

SWATH_revtrim.indd

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Pela sinopse já vemos que o livro é muito diferente do conto de fadas que conhecemos.
Todo mundo que me conhece sabe que sou apaixonada pela Branca de Neve e  amei o livro. Nem sempre gosto das muitas versões que saem da princesa.
O que mais me fez gostar do livro, é que a princesa realmente tem tempo de se apaixonar, não é o básico de encontrar o príncipe e se casar, assim ela parece mais real do que no conto da Disney.
A Rainha não é só a malvada invejosa que quer ser a mais bela, mas precisa comer corações para ser bela! Branca de Neve não cresce como empregada limpando a casa, vestindo trapos e cantando com pombas (odeio pombas!), mas presa em uma torre vendo muitas moças irem até a rainha e não retornarem.
Branca de Neve não é a moça ingênua que estamos acostumados (bela, recatada e do lar), mas corajosa e guerreira, desde a parte que foge da torre até o fim do livro.
No filme da Disney, o caçador tem dó e tal, mas manda ela correr e vaza. Aqui, ela o convence a ajudá-la na fuga pela floresta assustadora! (Que é assustadora de verdade, não só na imaginação dela).
E então entramos em toda a história do caçador, onde ele tem um passado e conhecemos o personagem. É muito interessante, percebemos que ele não idolatra a Rainha e segue suas ordens cegamente, mas está fazendo isso por uma promessa de ter sua amada de volta.
Os anões aqui não são fofinhos e engraçadinhos e ficam totalmente em segundo plano, demoram até para aparecer. O príncipe parece ser importante, mas não teve importância nenhuma para mim. (O beijo dele nem sequer funciona! Oops..)
Apesar de todas as diferenças, minha cena favorita continua ali, da maçã envenenada.
Enfim, eu gostei do livro apesar de ter ouvido vários comentários contrários sobre ele.
Tenho até vergonha de assumir, mas ainda não vi o filme!
Leiam e me contem a opinião de vocês.


“Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?” 


Curiosidade:  O veado tem um “osso” em seu coração, que na verdade é uma parte de suas artérias endurecidas até terem a consistência de osso.
Isso é abordado no livro, falando sobre ser um osso da sorte, adorei isso!
E ainda fez com que o veado aparecesse na história, já que ele é um dos animais que está com Branca de Neve no conto da Disney, achei interessante que falassem sobre ele.

Página do livro no skoob.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s